ESTEF LANÇA NOVOS CURSOS EAD PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

18 de junho de 2021

A Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) está com novos cursos de extensão para o segundo semestre de 2021. Serão quatro novos cursos: Apocalipse, Grego Bíblico I, Celebração Eucarística: Ritualidade e Mistagogia e Teologia e Sabedorias Indígenas. Além destes, a Escola também estará dando sequência ao curso de Introdução ao Franciscanismo.

De acordo com o coordenador dos cursos de Ensino a Distância (EAD) da ESTEF, frei Daison Fermino de Sá, a abertura dos cursos está prevista para a primeira semana de agosto. Os cursos Apocalipse, Celebração Eucarística: Ritualidade e Mistagogia e Teologia e Sabedorias Indígenas terão duração de um semestre, com conclusão em dezembro deste ano.

Em relação aos cursos de Grego Bíblico e Introdução ao Franciscanismo, a programação é um pouco diferente. Grego Bíblico terá o módulo I neste segundo semestre de 2021 e o módulo II no primeiro semestre de 2022. O curso de Introdução ao Franciscanismo está dividido em três módulos: introdutório, intermediário e avançado. Os três estão sendo ofertados neste segundo semestre, sendo que uma turma já encerra seu curso no final do ano.

O diretor da ESTEF, prof. frei José Bernardi, explica como se dá a escolha das temáticas abordadas pela Escola.

“Temos uma equipe que decide, que propõe para o corpo docente da Escola a oferta dos temas, considerando a realidade, os desafios que aparecem no cotidiano da vida da Igreja, da vida das comunidades”.

Frei Bernardi destacou ainda que há uma abertura a sugestões de temáticas.

“A gente sempre está aberto para sugestões, para demandas, como já aconteceu, de comunidades sugerirem temas para serem aprofundados. Esses temas foram objeto de cursos que estão em andamento ou já foram concluídos”.

Estúdio de gravação dos conteúdos gerados para as mídias sociais e para os cursos da Escola. Fonte: Reprodução/ESTEF.

O diretor da Escola falou também sobre a boa participação da comunidade em geral e frisou a preocupação da ESTEF em estar em comunhão com a Igreja.

“A proposta é de uma reflexão a partir da Igreja, das orientações que temos tanto do papa Francisco como aqui no Brasil, da Conferência dos Bispos”, explicou.

Todos os cursos que a ESTEF promove podem ser encontrados no portal da instituição: www.estef.edu.br e também por meio das redes sociais: pelo Instagram, Facebook e Twitter, com o usuário @estef.poa. A Escola está localizada em Porto Alegre, RS, no bairro Santo Antônio. Mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp da secretaria: (51) 99107-2640.